MBA em Diplomacia Direta de Estados e Municípios
Demanda Crescente
É fato que cidades e municípios brasileiros possuem desafios de gestão urbana e mazelas sociais inerentes aos países em desenvolvimento.
No entanto, existe uma crescente demanda pela ação internacional descentralizada na qual governos locais e regionais buscam, no exterior, soluções em experiências e políticas públicas exitosas para melhor e mais rápido vencer seus desafios. A diplomacia direta das localidades constitui ainda ferramenta crucial para a atração de investimentos e o incremento das relações comerciais.
Como se preparar
Diante da nova realidade em que os entes subnacionais apresentam crescente protagonismo na arena internacional, faz-se necessário que o profissional atuante esteja capacitado para operar a internacionalização de cidades e municípios com vistas a identificar e desenvolver, na interação com contrapartes estrangeiras, oportunidades e soluções de desenvolvimento sustentável.
O Instituto de Diplomacia Direta (IDD), em parceria com o Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), concebeu o MBA em Diplomacia Direta de Estados e Municípios com o intuito de especializar o profissional na Diplomacia Descentralizada e torná-lo apto a operar a internacionalização exitosa de Estados e Municípios.



